sábado, 11 de outubro de 2008


Estou realmente muito irritada hj...e o motivo é sempre o mesmo:

"Maria amava loucamente João,que perdido resolveu procurar uma Clara,que se apaixonou por João.Ela e Maria travaram uma batalha para ver quem ficava com João que resolveu ficar sozinho,Clara sofreu,Maria quase morreu,ai apareceu Joaquim que amava Maria e o Manuel(moderno ele),quando João soube ficou louco de ciúme,pois Maria era só dele...
Isso é real...mas muito complicado...e essa história parece que nunca terminar...
A única duvida que tenho é onde está o amor de Maria..aquele sentimento que de tão forte quase a matou?Talvez perdido junto com sua dignidade e tudo aquilo que ela acreditava.E Joaquim por que não se decidi?Agora o João esta mais perdido que nunca,Clara chora a perda daquilo que na verdade ela nunca teve...e Manuel,é o mais feliz se finge de alienado e se aproveita de Joaquim...que se acha esperto, mais no fundo assim como João esteve um dia, é cego...Maria ta triste só queria um pouco de amor,vai acabar percebendo que amar não vale a pena..."




Quadrilha - Carlos Drummond de Andrade
João amava Teresa que amava Raimundo
Que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre,
Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandesque não tinha entrado na história.


Alguma Prova
Me faça uma pergunta
Que eu nunca ouvi
Que eu te dou uma resposta
Que eu não sei
Sonhei com você
Mas não vi seu rosto
Acordei com o gosto
Do que eu não provei
É só mais um dia de sol
E ninguém quer saber
Se eu tenho alguma queixa
Em todo lugar existe alguém
Querendo o que não tem
Toda hora alguém perde a cabeça
Esqueça
Me diga alguma coisa
Que eu possa amar
E guarde os espinhos
Com você
A vida pede provas
Que quem ama dá
E só meias palavras
Não vão resolver
É só mais um dia sem sal
E ninguém quer saber
Se eu tenho alguma queixa
Em todo lugar existe alguém
Sofrendo por alguém

E esse alguém também já perdeu a cabeça
Esqueça
E apareça

2 comentários:

Charlie Liu disse...

sabe... eu pensava muito nesse poema, até aprender a olhar as coisas com mais atenção. e descobri que o amor nem sempre está onde queremos que ele esteja, mas em algum lugar ele está

Intercomunicando atualidades disse...

Erikinha, minha flor!!!Sei que pode soar estranho, mas não posso deixar de dizer "que mistura maravilhosa" de sentimentos e sensações contidas no seu blog. Vc é uma mulher única, um ser extraordinário, capaz de expor suas angústias, seus tormentos, com certo tom de humor que de certa forma, me fascina. Mesmo quando as palavras são em referencia às piores situações ou problemas em que viveu, é incrível perceber que por trás de toda a aparente fragilidade que se apresenta principalmente em nós mulheres, está presente em vc uma força imensa, talvez transcendental, que te move à ação. Estou aprendendo muito com vc, a ser mais intensa nas coisas e nos relacionamentos, a dar mais de mim aos outros.Sei que, de repente, podemos sofrer pela não reciprocidade. Mas, apesar de tudo, vejo ainda, que o maior amor do mundo é esse, que ama simplesmente. E vc, tem me feito ver isso, de várias maneiras, principalmente com seu jeito de ser e pensar. Por isso, minha amiga, continue sempre brilhando!! O mundo precisa de sua luz,de seu afeto, de sua energia, dessa sua intensidade em tudo o que faz.Ame sempre e deixe ser amada também,por todos, incondicionalmente.Vamos abrir as portas do coração!!Nunca esqueça: Don´t Worry Be Happy!!!
Beijos..
Josi